quarta-feira, 20 de março de 2013

O respeito que devemos ter com a mão de obra deste país

Fiquei orgulhoso de ver o discurso do senador Ataides, ontem à noite, pois também estou indignado com os fatos que mostram que o dinheiro disponibilizado para a formação e qualificação profissional não vai para quem precisa.
Acompanhei de perto a luta de um professor palestrante do Paraná, que resolveu doar parte do seu tempo, e consequentemente seus ganhos, para qualificar profissionais de cidades pequenas que não tem acesso a esta ferramenta, e achou ele que encontraria apoio nestas entidades do Sistema S. Porém nada de contrapartida.
Por outro lado, vai entender o que Ivete Sangalo, com todo o respeito com a cantora, tem a oferecer para qualificar para os profissionais. Mas mesmo assim, o professor palestrante que está comemorando 15 anos de carreira e mais de 90% de aprovação, prêmios etc., mesmo não tendo nem de perto a estrutura necessária, tira da boca dos filhos para colaborar com o Brasil.
O professor a que me refiro é apenas um exemplo. Ele deu tudo de si para levar palestras que apenas as diretorias de grandes empresas teriam oportunidade de assistir. Mas ele oferecia estas palestras gratuitamente a simples funcionários do interior do Estado, o que mostra o respeito que todos deveriam ter com a mão de obra deste país. Não foi por falta de tentativas, mas as portas que se abriram para o show da Ivete se fecharam para ele!
Osoclei da Cruz Machado
osoclei@ig.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário